A Candidíase Bucal é uma infecção causada pelo excesso de fungos Candida albicans na boca, que, geralmente, causa infecção em recém-nascidos devido à sua imunidade ainda subdesenvolvida, ou em adultos com o sistema imunitário enfraquecido pela gripe, doenças crônicas, ou o HIV, por exemplo.

Apesar de habitar a pele, é possível tomar a candidíase de outra pessoa através de beijos e o contato íntimo. Esta infecção é curada e é com enxágue bucal, antifúngico e uma higiene bucal adequada, e deve ser controlado por um médico ou um dentista.

Como Se Pega Candidíase Bucal​ – Por Mas que seja  um fungo que habita a pele de forma natural, e só causa lesões quando a imunidade cai, candidíase bucal também pode ser transmitida de uma pessoa para outra, através de beijos ou contato íntimo desprotegido.

Portanto, essa infecção é mais comum em pessoas com sistemas imunitários enfraquecidos ou em risco de crescimento de fungos, tais como o uso de prótese dentária, higiene oral deficiente, ou a ingestão excessiva de açúcar, por exemplo.

Os Sintomas Da Candidíase Bucal​ incluem protuberâncias ou carrapatos na língua ou na bochecha, placas de coloração esbranquiçada na boca, língua e garganta, e ardor na boca. Quando a infecção é mais grave e atinge o esôfago, pode causar dor e dificuldade para engolir.

Candidíase Bucal Em Bebes​ – Nos bebês, a infecção por candidíase bucal aparece devido ao mal desenvolvido sistema imunológico em forma de placas brancas na língua.a, a infecção por candidíase bucal aparece devido ao mal desenvolvido sistema imune na forma de placas brancas na língua.

Em adultos, o Tratamento Para Candidíase Bucal deve ser administrado por um médico geral ou um dentista, e você pode fazer em casa com a aplicação de gel, líquido ou solução oral, como a Nistatina, durante 5 a 7 dias.

Além disso, é importante ter cuidado durante o tratamento, como:

  • Lave os dentes 3 vezes ao dia com uma escova de dentes de cerdas macias;
  • Evite comer alimentos gordurosos ou açucarados, como bolos, doces, chocolates ou balas.;
  • Lave a boca depois de comer ou usar remedios como spray 

O Tratamento Caseiro Para Candidíase Bucal​ com chá de Poejo é bom para o tratamento da candidíase oral, já que tem propriedades que reduzem a proliferação de fungos e, portanto, pode ajudar na luta contra a doença.

O Ingrediente

  • 1 colher (sopa) de flores ou folhas de poejo
  • 1 copo de água

Modo de preparação

Cortar as folhas ou as flores de poejo, coloque em um copo e satisfazê-las com água fervente.

Mantenha por 15 minutos e depois coe. Pegue um pouco de algodão com chá e por poejo flowers, put them

Os Remédio Para Candidíase Bucal​ devem ser tomados de acordo com as recomendações do médico, geralmente em dose única (dose mais altas) ou durante alguns dias (doses mais pequenas e separadas).

Em tais casos, os Remédio Para Candidíase Bucal​ devem ser tomadas, geralmente, com os alimentos ou após as refeições, sempre com água e com muito cuidado para que você não perca nenhuma dose. A lista mais usada é:

  • Itraconazol: comercializado em cápsulas como Itralex, Miconal e Spozol;
  • Fluconazol: podem ser encontrados em dose única, como Fluconal e Fluconid, ou em embalagens com mais comprimidos, como Zoltec IV (8 comprimidos);
  • Cetoconazol: encontrada em comprimidos como Prati-Donaduzzi e Cetoconazol Medley;
  • Posaconazol: solução oral como Noxafil;
  • Voriconazol: comercializado em comprimidos como Vfend e Vori;
  • Terbinafina: encontrado em comprimidos como Ceremil e cápsulas Funtyl.

Deixe um comentário