“Fui diagnosticada com Candidíase Mamária. pode importunar a amamentação do meu filho?”

Candidíase Mamária – A amamentação pode ser um tema que gera muitas perguntas, especialmente as mães de primeira viagem. No entanto, quando falamos de certas doenças que ocorrem com a amamentação, este tema parece ser ainda mais confuso.

Um dos exemplos mais claros disso é quando falamos de aftas, um tipo de doença que pode aparecer em várias formas em uma mulher, até mesmo pelo relato da alimentação, mas que é independente de fatores como a manga, por exemplo. E por ser um tema tão sensível e não tão discutido, é necessário entender melhor o que é esta doença, o que gera e o que tem a ver com Candidíase Mamária. 

Candidíase Mamária Imagens​

O Que É Candidíase Mamária​

O Que É Candidíase Mamária – Candidíase Mamária pode ser transmitido para o bebê ou vive versa através da amamentação.

Os sinais de Candidíase Mamária​ no bebê são a presença de placas brancas na língua, o céu da boca e no interior de suas bochechas. 

Candidíase Mamária mora naturalmente na pele e na boca do bebê, mas quando o seu sistema imunológico é um pouco fraco, esse fungo pode se proliferar.

O Que Causa Candidíase Mamária​

O Que Causa Candidíase Mamária​ – A Candidíase é uma infecção causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida, que geralmente ocorre quando o sistema imunitário enfraquecido ou tratado com antibióticos, por exemplo.

Normalmente, este tipo de fungo vive  no sistema imunológico. No entanto, quando o corpo é mais fraco ou tem alguma alteração hormonal, como depois de uma gripe ou durante a gravidez, esses fungos podem se reproduzir em excesso, causando a candidíase.

Quando o bebê tem a boca cheia de fungos e leva ao peito para alimentar esses fungos podem migrar para a mama da mulher, causando feridas frias, que pode ser muito doloroso, principalmente quando há uma rachadura no mamilo, provocando a Candidíase Mamária.

Sintomas De Candidíase Mamária​

Sintomas De Candidíase Mamária​:

  • Dor no mamilo em forma de fisgada durante a amamentação, e que permanece após a amamentação.
  • Pequena ferida no mamilo e dificuldade com a cura.
  • Uma parte do mamilo pode ser cinzento.
  • O mamilo é afetado pode ser brilhante.
  • A sensação de queimação no mamilo.
  • Pode haver coceira e vermelhidão.

O Candidíase Mamária é um tipo de candidíase sistêmica e nem sempre o sintomas estão presentes, ao mesmo tempo, mas a dor da sensação de fisgada e a pequena ferida, que estão presentes em todos os casos.

Para fazer o diagnóstico basta que o médico veja o seio e os sintomas que apresenta a mulher, não sendo necessário fazer nenhuma prova específica, mas, em alguns casos, para se certificar se faz uma análise do leite extraído da mama dolorida.

Candidíase Mamária Tratamento – Para resolver este problema na maioria das vezes é receitado pomada para candidíase mamaria, que deve ser aplicado no peito e retirado no momento da amamentação.

Como a capacidade do fungo pode ser transmitido à criança, é importante que ambos se submetem a tratamento para prevenir a recorrência do problema. Na criança, o remédio para candidíase é aplicado nas placas presentes na boca.

Além do tratamento para candidíase mamária, é importante manter a mama limpa e seca e, se possível, ao ar livre em qualquer altura do dia, já que o fungo pode ser liberado em ambientes úmidos.

Daí a importância do cuidado no uso de conchas de amamentação ou protetores nos seios. Sem estes acessórios é mais fácil deixar o local limpo, seco, bem ventilado e, portanto, protegido de bactérias e fungos. Fale com o seu ginecologista para avaliar se vale a pena continuar com estes acessórios.

Como Tratar Candidíase Mamária​

Como Tratar Candidíase Mamária​ – O tratamento é feito com o uso de antifúngicos em forma de pomada, cetoconazol, clotrimazol, miconazol ou cetoconazol durante 2 semanas.

A Candidíase Mamária pode desencadear em um ambiente úmido, como na amamentação, o peito está úmido, várias vezes ao dia, deve-se sempre manter seco o aperto entre as injeções.

Usar um disco de alimentação de algodão é uma boa maneira de conseguir isso, mas para expor os seios ao sol é também uma forma de casa para obter o mesmo benefício.

Se o bebê tiver sintomas da Candidíase Mamária, é necessário tratá-lo, ao mesmo tempo que a mãe realiza o tratamento para evitar a contaminação para a mulher. As chupetas e bicos de mamadeira também podem conter fungos e, portanto, devem ser fervidos por 20 minutos pelo menos uma vez por dia.

Quanto Tempo Dura O Tratamento Da Candidíase Mamaria​

As mulheres podem aplicar o tratamento para Candidíase Mamária depois de cada alimentação. A violeta genciana, 0,5 ou 1% também se pode aplicar nos mamilos e na boca do bebê, 1 vez ao dia, durante 3 ou 4 dias. Quando este tratamento não resolve o problema, o médico pode recomendar tomar fluconazol comprimidos durante cerca de 15 dias.

Pomada Para Candidíase Mamária​

Pomada Para Candidíase Mamária​ – E amplamente utilizada para eliminar a candidíase, a nível local, sem afetar o local, e o dano à saúde, traz de volta o equilíbrio de microrganismos que habitam a região.

No entanto, tenha em conta que a pomada para candidíase mamária pode aliviar os sintomas de uma infecção por candidíase , mas não eliminar as possibilidades de novos ataques pelo fungo Candida.

Outra possibilidade para o tratamento são os remédios: o fluconazol 150 mg, ou itraconazol 200 mg, tomado 1 comprimido de dose única, durante 3 dias.

Para prevenir novas crises e casos, é necessário mudar os hábitos alimentares, melhorar o sono noturno e eliminar o stress.

Outros exemplos de pomada para candidíase mamária:

  • A Pomada De Cetoconazol
    O cetoconazol é um potente composição à base de cetoconazol, que combate as bactérias, os protozoários e os fungos.
  • A Pomada Nizoral
    A pomada Nizoral sobre a base de dióxido de silício e estearato de magnésio juntos para lutar contra a candidíase local.
  • Creme Clotrimazol
    O Clotrimazol 2%, e também em combate, e normalmente deve ser aplicado durante 3 dias consecutivos.
    A pomada Candicort que contém como base o cetoconazol é indicado para as doenças causadas por fungos e leveduras.
  • O óleo e Nitrato de miconazol
    O Nitrato de miconazol 2%, com a ajuda do aplicador que vem com ele, que deve ser utilizado por 7 a 14 dias.

Portanto, como o Terconazol 0, 8% que deve ser usado durante 3 a 5 dias. E o Clotrimazol 1%, que pode ser aplicado durante 7 a 14 dias

Candidíase Mamária Tratamento Caseiro​

Candidíase Mamária Tratamento Caseiro – Um meio alternativo de tratamento da candidíase mamaria, por meio onde não se utiliza remédio, e aprendendo de fato como a candidíase funciona só ai então conseguirá acabar de vez com elas, até mesmo as que são recorrentes, então estou deixando um link para o tratamento totalmente natural.

Deixe um comentário