fbpx

Candidíase Na Pele​ – Existe diferentes tipos de bactérias e fungos que vivem e crescem na pele. A maioria deles não é perigoso. Seu corpo requer a maioria deles para realizar suas funções normais. No entanto, alguns podem causar infecções quando começam a se multiplicar descontroladamente, como a Candidíase na Pele.

O fungo Candida é um desses órgãos, que são potencialmente prejudiciais. Quando a ausência de Candida se desenvolve na pele, pode ocorrer uma infecção. Esta condição é conhecida como Candidíase Na Pele, ou a candidíase cutânea.

candidíase da Pele geralmente causa uma erupção vermelha, mais comumente nas dobras da pele. Esta erupção pode também se espalhar para outras áreas do corpo.

Embora os sintomas são muitas vezes desconfortáveis, geralmente pode ser tratada com uma higiene melhorada, e os cremes ou pós, anti-fungos.

Candidíase Na Pele (Intertrigo) – O intertrigo por candidiásico, também chamado de candidíase na pele (intertrigo), é uma infecção da pele causada por fungos do gênero Candida, que causa avermelhada, úmida, e fissuras. Costuma aparecer em áreas de dobras da pele, como a virilha, as axilas, entre os dedos e debaixo das mamas, porque são áreas onde há sepulturas, úmidas de suor e sujeira, sendo mais frequente em pessoas obesas ou das pessoas com uma má higiene. Muitas vezes, é difícil diferenciar a infecção de uma simples erupção cutânea causada pela fricção nas zonas úmidas, pelo que, na presença de sintomas que indicam esta mudança, é importante consultar um dermatologista para avaliar e indicar o tratamento com pomadas de corticosteróides, como a dexametasona e anti-fungal, como Myconazol ou clotrimazol, por exemplo. Esta infecção micótica ocorre mais facilmente devido a:
  • Acúmulo de suor e sujeira nas dobras da pele, geralmente, debaixo das mamas, axilas e virilha, especialmente em pessoas obesas
  • Gestantes, devido às mudanças hormonais que podem facilitar a propagação de fungos
  • Diabetes não controlada adequadamente, como o aumento da glicose no sangue facilita as infecções fúngicas, bem como o que é difícil de curar a pele;
O uso de antibióticos, reduz a população de bactérias sobre a pele e facilita a propagação de fungos. As pessoas que perdem muito peso depois de uma cirurgia bariátrem, podem apresentar este problema mais facilmente, devido a que o excesso de pele faz com que o atrito e a formação de bandas, pelo que nestes casos, pode ser indicado para a cirurgia plástica reconstrutiva.

Candidíase Na Pele Sintomas​ – O principal sintoma da candidíase da Pele, é uma erupção cutânea. A erupção geralmente causa vermelhidão e coceira intensa. Em alguns casos, a infecção pode causar a pele se racha e na dor. Também pode haver bolhas e manchas.

Sintomas De Candidíase Na Pele​ – A erupção pode afetar várias partes do corpo, mas é mais provável que se desenvolva nas dobras da pele. Isto inclui áreas nas axilas, virilha, entre os dedos e debaixo dos seios. A cândida pode também causar infecções das unhas, as bordas das unhas e nos cantos da boca.

  • Candidíase pode causar alergia na pele
  • Candidíase da coceira na pele
  • Candidíase causa manchas na pele
  • Candidíase causa coceira na pele
  • Candidíase causa alergia na pele

Candidíase Na Pele Tratamento – geralmente pode ser evitada com remédios caseiros, a mais importante de uma higiene adequada. Lavar a pele com regularidade e secar a pele completamente, você pode evitar que a pele fique muito molhado.

Isso é vital para manter as infecções por Candida na baía. Há muitas mudanças de estilo de vida que você pode fazer para prevenir e tratar uma Candidíase Na Pele.

Uma vez que os níveis anormais de açúcar no sangue pode contribuir para o desenvolvimento de infecções por Candida, manter o seu nível de açúcar no sangue também podem ajudar a aliviar os sintomas.

Você pode reduzir o açúcar no sangue e reduz a quantidade de açúcar em sua dieta e fazer exercícios por 30 minutos pelo menos três vezes por semana.

Se você tem diabetes, é importante que siga as instruções de seu médico, já que pode ser necessário para começar a receber medicamentos por via oral e / ou aumentar a quantidade de insulina.

Candidíase Na Pele Como Tratar​ – Em casos de grave ou persistente de aftas, o médico pode recomendar o uso de um creme ou em pó antifúngico que se pode aplicar sobre a pele.

Os cremes antifúngicos de venda livre, que se recomenda frequentemente incluem clotrimazol ( Mycelex ) e miconazol ( Monistat ), e tioconazol ( O ).

Este tipo de tratamento pode matar a Candida e reduzir a propagação da infecção. O seu médico pode prescrever um creme antimicótica, tais como o cetoconazol ou o cetoconazol, se o contador de tratamentos não são eficazes.

Se a infecção se espalhou para áreas internas do corpo, como o pescoço ou a boca, você terá que tomar um antifúngico oral para se livrar dele.

Candidíase Na Pele Tratamento Caseiro – É importante olhar para o recipiente de óleo de coco, que diz “refinado” ou “extra-virgem” e de preferência orgânicos. Pode ser aplicado diretamente sobre a pele afetada e também é bom para comer uma colher de sopa de óleo de coco não refinado por dia.

Para o dobro de potência que você pode adicionar o gel de uma cápsula de alho em um pouco de óleo de coco, e é colocado diretamente sobre a pele afetada.

O óleo de Coco: Investigações científicas têm demonstrado que os ácidos graxos de cadeia média no óleo de coco matar a Candida. O ácido caprílico é um dos ácidos graxos encontrados no óleo de coco, o qual tem sido usado por algum tempo na luta contra a infecção por fungo Candida.

Além disso, o ácido caprílico, ácido do carpo, e o ácido láurico também demonstraram ser muito eficazes para matar rapidamente a Candida albicans.

Alho: O alho é um poderoso antifúngico natural. O fermento e o alho, simplesmente não podem coexistir, pelo que o consumo regular de alho é um método altamente eficaz para o controle da Candida. Nós também podemos fazer alguns cremes caseiros e alho para uso externo.

Creme Antifúngica de Alho e Geléia de petróleo. Para eliminar o fungo na pele, que pode triturar vários dentes de alho e misturar com a geléia de petróleo. A mistura é passada sobre a pele afetada. Você deve repetir o processo a cada dia, durante uma semana.

As cápsulas de Alho: Em lojas de alimentos de saúde e algumas lojas de conveniência vendem cápsulas de alho, que pode quebrar e deixar o alho como um gel. Este gel ou óleo que se aplica diretamente sobre a área afetada. Este processo deve ser repetido a cada dia, durante uma semana. Também é bom tomar uma cápsula de acordo com as instruções na garrafa, para atacar o fungo a partir de dentro.

Vinagre de cidra de maçã: Um dos benefícios que se atribuem ao vinagre de cidra de maçã é que a luta contra o fungo candida albicans. Uma boa maneira de usar o vinagre é colocar dois ou três xícaras de chá na água do banho e a estadia durante cerca de 30 minutos, certificando-se de que a água chegue às zonas afetadas pelo fungo.

Outra opção é misturar um pouco de vinagre com água e aplicar com um algodão sobre a área afetada.

Pomada Para Candidíase Na Pele​ – Algumas pomadas e cremes utilizados para tratar a candidíase são aqueles que contêm substâncias antifúngicos como o clotrimazol, isoconazol ou miconazol, também conhecidos comercialmente como Canestén, Icaden ou Crevagina, por exemplo.

Esses cremes aliviam a cozinhar na região íntima, já que ajudam a eliminar os fungos, trazendo de volta o equilíbrio de microrganismos que normalmente habitam a região, sem maiores danos para a saúde e são geralmente bem tolerados.