A Candidíase No Homem​ é uma doença comum, e no homem pode causar coceira, dor e vermelhidão no pênis, mas em alguns casos, pode não causar nenhum sintoma evidente. Esta doença se cura e o tratamento é feito com pomadas ou medicamentos antifúngicos prescritos pelo urologista.

A Candidíase No Homem​ é uma infecção causada por Candida albicans, que afeta principalmente a boca e os genitais, e se manifesta principalmente em pessoas com o sistema imunológico fraco, que têm diabetes ou que tiveram contato íntimo sem usar preservativo.

A Candidíase é uma infecção causada por um fungo Candida, mais comumente conhecido como Candida albicans.

O fungo causador da doença é parte do nosso organismo  saudável e está presente no corpo das mulheres e homens em pequenas quantidades.

 A Candidíase No Homem​ é um germe oportunista e quando há uma alteração no sistema imunológico, a cândida se espalha mais intensamente, causando uma grande infecciosa.

A principal diferença entre a situação normal e a infecção, portanto, é a quantidade de fungos e a presença de sinais e sintomas neste último caso.

A Candidíase pode ser causada por vários fatores, mas só se manifesta no homem, quando o seu sistema imunológico está enfraquecido. As principais causas da candidíase são:

  • Contato íntimo sem preservativo com um parceira(o) infectado com o fungo Candida albicans
  • Uso frequente de antibióticos, corticoides ou antidepressivos
  • Diabetes
  • Má higienização do pênis
  • Doenças que enfraquecem o sistema imune, como AIDS e lúpus
  • Quimioterapia

Candidíase No Homem​geralmente, se manifesta como balanitis ou balanopostite, que é a infecção da glande e prepúcio.

Os sintomas da candidíase no Homem incluem:

  • Dor ou ardor durante o contato íntimo;
  • Comichão;
  • Vermelhidão, inchaço ou placas de coloração esbranquiçada na glande;
  • Fluxo semelhante ao sêmen.

O homem deve consultar um urologista na presença desses sintomas e o diagnóstico é feito através da avaliação do pênis e um exame de laboratório em que uma pequena amostra das lesões penianas são coletadas para avaliar a presença do fungo.

Como Se Pega Candidíase No Homem – A candidíase em homens e mulheres não é uma doença de transmissão sexual específica, mas que pode ser transmitido por uma relação sexual desprotegida.

Além disso, a transmissão também pode ocorrer por contato com pessoas com candidíase.

Qual Exame Detecta Candidíase No Homem​ – Um médico clínico, urologista pode diagnosticar facilmente a Candidíase No Homem​.

As formas de diagnóstico incluem a avaliação dos sintomas clínicos e testes de laboratório. No caso de avaliação de laboratório, são colhidas amostras de secreção ou vesículas presentes no pênis ao microscópio.

Esta prova irá procurar o fungo do gênero Candida em amostras de secreção. A coisa mais comum em infecções genitais é a Candida albicans.

Como Tratar Candidíase No Homem​ – O tratamento pode ser feito em casa com pomadas fúngicas como fluconazol, que deve ser aplicado diariamente, durante 7 a 10 dias, de acordo com o recomendado pelo médico.

Quando o tratamento para a candidíase com pomada não tem efeitos ou, em casos de candidíase recorrente, antifúngicos orais como fluconazol ou cetoconazol também pode ser usado por um período máximo de 14 dias.

Como Tratar Candidíase No Homem De Forma Natural​ – Uma dieta adequada contra a candidíase pode basear-se em alimentos probióticos, como:

  • Alho
  • Açafrão,
  • legumes frescos.

Apenas faça um bom uso desses elementos para tratar a candidíase no homem de forma natural.

Tratamento Para Candidíase No Homem​ devem ter propriedades antifúngicas com o fim de remover o desenvolvimento do fungo que pode causar, dor e vermelhidão, típico da candidíase.

Portanto, dependendo da região dores, é possível usar pomadas e comprimidos orais para ajudar a combater a candidíase, que pode ocorrer.

Candidíase No Homem Tratamento Caseiro​ – O chá de Uva-Ursin é um excelente remédio caseiro para a Candidíase No Homem, já que reduz a reprodução da Candida albicans, que é o microorganismo que causa a candidíase.

​Ingredientes:

  • 1 xícara de água quente
  • 2 colheres (de chá) de folhas de uva-ursina

Modo de preparo:

Despeje a água quente sobre as folhas e deixe repousar por 5 minutos. Em qualquer momento, coar e beber mais tarde. Recomenda-Se beber o chá três vezes ao dia.

O Tratamento Com Iogurte Natural Para Candidíase No Homem​ pode fazer por meio da colocação de iogurte natural do pênis, deixando agir por cerca de três horas, todos os dias.

Quanto Tempo Demora Para Curar Candidíase No Homem​ – Geralmente, é importante procurar a orientação de um médico tão logo se dão conta de que os sintomas de uma possível infecção por candidíase para o tratamento adequado. É comum que o tempo de cicatrização ocorra entre 2 e 3 semanas após o início do tratamento.

Limão Para Candidíase No Homem​ – Esprema um limão inteiro em uma tigela. Dividida a metade do suco em água. Com a ajuda de uma seringa que não tenha uma agulha, coloque o suco de limão dentro da vagina. Faça o mesmo processo 2x ao dia.

Bicarbonato Para Candidíase No Homem​ – O banho de assento com bicarbonato de sódio ajuda a região genital a ser menos ácida, o que faz com que o fungo não tem todas as condições ideais para seu crescimento.

O banho de bicarbonato de sódio, é ideal para combater a candidíase, já que ajuda a alcalinizar o pH da vagina, mantendo-o em cerca de 7,5, o que dificulta a proliferação de espécies de Candida, principalmente Candida albicans, que é a principal espécie associada com esta doença.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 litro de água morna fervida.

Modo de preparo

Só tem que misturar os dois ingredientes juntos e usá-lo para fazer um banho de assento e os genitais lavagens. Para isso, primeiro, lave a região com água corrente e, em seguida, enxágüe o bicarbonato de sódio com água. Uma boa Dica é colocar esta solução no bidê ou balde e ficar em contato com esta água durante cerca de 15 a 20 minutos. Recomenda-Se tomar o banho de assento, duas vezes ao dia, sempre e quando os sintomas persistirem.

O bicarbonato de sódio pode ser substituído por bicarbonato de potássio ou citrato de potássio, já que têm a mesma atividade e, portanto, têm o mesmo objetivo.

O Remédio Para Candidíase No Homem​ pode ser realizado com medicamentos receitados por seu médico, tais como:

  • Itraconazol,
  • Nistatin 
  • Cetoconazol

Além dos medicamentos, alguns cuidados diários, tais como manter a região íntima sempre seca, evitar ter relações sexuais durante o tratamento e a adoção de uma dieta com pouca quantidade de carboidratos, como o arroz, as batatas e o pão, e o açúcar, também são importantes para ajudá-lo a recuperar mais rapidamente.

O Melhor Remédio Para Candidíase No Homem​ é fluconazol ele um medicamento antifúngico que pode ser usado como um tablet.

A ação deste medicamento é destruir a estrutura do fungo responsável pela infecção e a sua eliminação no corpo é mais fácil.

Para uso como tablet, simplesmente tome 1 dose por dia, Durante o período prescrito pelo seu médico.

Na forma de pomada  aplicar a quantidade indicada na embalagem do produto para aplicá-lo diariamente.

Remédio Para Candidíase No Homem Dose Unica pode ser usada em casos de infecção leve e estão disponíveis como comprimidos de fluconazol ou itraconazol, que se tomam apenas uma vez.

Dependendo do caso, o Remédio Para Candidíase No Homem Dose Unica​ comprimido é tomado numa dose única ou dividida em um dia. Se os sintomas não melhorarem dentro de 24 horas, pode ser necessária uma segunda dose 72 horas após a primeira dose.

Se o paciente não tiver melhoria dos sintomas após as primeiras 24 horas, você deve consultar seu médico e começar o tratamento com outros medicamentos.

Pomada Para Candidíase No Homem​ são aqueles que contêm substâncias antifúngicos como 

  • Clotrimazol
  • Soconazol 
  • Miconazol

conhecidos comercialmente como Canestén, Icaden ou Crevagina, por exemplo.

Esses cremes aliviam região  já que ajudam a eliminar os fungos, trazendo de volta o equilíbrio de microrganismos que normalmente habitam a região, sem maiores danos para a saúde e são geralmente bem tolerados.

Melhor Pomada Para Candidíase No Homem​ é isoconazol este é um medicamento antifúngico conhecido comercialmente chamado Gino-Icaden e Icaden.

Este medicamento tópico é eficaz no tratamento de Candidíase No Homem​  causada por fungos, como a balanitis e vaginite fúngica.

O prostitutasato de isoconazol age interferindo com a ação do ergosterol, uma substância essencial para a manutenção da membrana celular dos fungos, que desta forma acaba sendo eliminada do corpo do indivíduo.

Cetoconazol Pomada Para Candidíase No Homem​ é um medicamento antifúngico, que vem na forma de comprimidos, creme ou shampoo, e é eficaz contra a infecção fúngica da pele, a candidíase oral.

Esta substância activa está disponível em forma genérica ou com os nomes comerciais:

  • Nizoral
  • Candoral
  • Lozano
  • Cetonax,

por exemplo, e só deve ser utilizado para uma indicação médica durante o tempo que ele recomendou e pode-se comprar nas farmácias a um preço que pode variar entre 3 e 58 reais, dependendo da forma farmacêutica e o Tamanho do recipiente.

Os comprimidos de cetoconazol devem tomar com uma refeição. A dose recomendada é de 1 comprimido de 200 mg, uma vez ao dia e, em alguns casos, quando a resposta clínica for insuficiente para a dose de 200 mg, o seu médico pode aumentar para 2 comprimidos ao dia.

O creme deve ser aplicado uma vez ao dia e devem ser aplicadas medidas de higiene para ajudar a controlar os fatores de contaminação e de restituição. Os resultados são observados após 4 semanas de tratamento.

O shampoo com cetoconazol deve ser aplicado no couro cabeludo, o que lhe permite atuar entre 3 e 5 minutos antes de enxaguar, enquanto que no caso da dermatite seborreem e a caspa, o aplicativo é indicado duas vezes por semana durante 2 a 4 semanas.

O Itraconazol Para Candidíase No Homem​ é um antifúngico oral usado para tratar a micose de pele, as unhas, a boca, os olhos, a vagina ou os órgãos internos dos adultos, já que age evitando que o fungo sobreviva e se multiplique.

O itraconazol pode comprar em farmácias sob o nome de Traconal, Itracol, Itraconal ou Itraspor.

A Candidíase Recorrente No Homem​ deve ser iniciado com a investigação da causa da infecção, de modo que se possa prescrever os medicamentos adequados para cada caso.

A Candidíase Recorrente No Homem​ é tratada geralmente  com comprimidos e, mais frequentemente, pomadas, e é capaz de eliminar os sintomas causados pela infecção e é considerado uma cura superficial, já que não identifica a causa e pode ter novos episódios de candidíase.

Como Prevenir A Candidíase No Homem​ – Muitas vezes reaparece, e para prevenir a recorrência da candidíase Faça:

  • Faça uma dieta adequada, rica em água, frutas e vegetais, para fortalecer o sistema imunológico;
  • Evite usar roupas quentes, apertadas ou molhada
  • Faça a higienização correta do pênis
  • Usar um preservativo nas relações íntimas.

Fortalecer o sistema imunológico é também uma excelente forma de prevenir a proliferação de Candida albicans, assim que você deve comer menos açúcar, fazer exercícios e ter uma dieta saudável e constante.

Deixe um comentário