Remédio Caseiro Para Candidíase​ é muito eficaz, de baixo custo, sem efeitos colaterais, para curar a candidíase o iogurte natural, que também pode ser usado como um remédio caseiro para candidíase na gravidez, já que não faz mal ao bebê.

Outras opções são a tomar o chá de uva-Ursina e usar as cápsulas de Lactobacillis acidophilus, que se podem inserir na vagina ou tomar em forma de comprimidos.

Tomar apenas uma cápsula por dia, durante um mês, sendo um bom remédio caseiro para candidíase na boca. Mas você também pode colocar uma cápsula na vagina, à noite, antes de dormir, durante 14 dias.

Remédio Caseiro Para Candidíase​ Intestinal ​ – A infusão de Pau d’arco para a candidíase intestinal, facilita o trânsito intestinal e tem uma propriedade antifúngica, que elimina o excesso de fungos em sala de aula, facilitando o tratamento da candidíase.

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de cascas de Pau D’Arco
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Adicionar os ingredientes e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Em seguida, coar e beber de duas a três xícaras ao dia.

Outra possibilidade é tomar água de alho porque tem propriedades antibacterianas e antifúngicas que impedem o desenvolvimento de fungos, responsáveis pela candidíase intestinal.

Basta colocar cinco dentes de alho em um copo de água durante seis horas e, em seguida, tomar a água.

Remédio Caseiro Para Candidíase Masculina – Além de poder ser utilizado na alimentação, o óleo de coco tem alguns ácidos, como o ácido dodecanoico e o ácido caprílico, que combatem diversos tipos de microrganismos, como a Candida albicans, responsável pela candidíase.

Ingredientes

1 frasco de óleo de coco.
Modo de preparo

Aplique uma camada de óleo de coco na xoxota de 3 a 4 vezes por dia depois de lavar a região.

O óleo de coco também pode ser adicionado à dieta para ajudar com o seu efeito, usando até três colheres de sopa ao dia. Veja outras dicas para comer em caso de candidíase:

Remédio Caseiro Para Candidíase Peniana​ é um excelente remédio caseiro para a candidíase peniana, já que reduz a reprodução da levedura Candida albicans, que é o microorganismo que causa a candidíase.

​Ingredientes

1 xícara de água quente
2 colheres (de chá) de folhas de uva-ursina
Modo de preparo

Elevar a água quente sobre as folhas e deixe repousar por 5 minutos. Em qualquer momento, coar e beber mais tarde. Recomenda-Se beber o chá três vezes ao dia.

Remédio Caseiro Para Candidíase Feminina​ com bicarbonato de sódio, é ideal para combater a candidíase, já que ajuda a alcalinizar o pH da vagina, mantendo-o em cerca de 7,5, o que dificulta a proliferação de espécies de Candida, principalmente Candida albicans, que é a principal espécie associada com esta doença.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 litro de água morna fervida.

Modo de preparo

Só tem que misturar os dois ingredientes juntos e usá-lo para fazer um banho de assento e os genitais lavagens. Para isso, primeiro, lave a região com água corrente e, em seguida, enxágüe o bicarbonato de sódio com água.

Uma boa Dica é colocar esta solução no bidê ou balde e ficar em contato com esta água durante cerca de 15 a 20 minutos. Recomenda-Se tomar o banho de assento, duas vezes ao dia, sempre e quando os sintomas persistirem.

O bicarbonato de sódio pode ser substituído por bicarbonato de potássio ou citrato de potássio, já que têm a mesma atividade e, portanto, têm o mesmo objetivo.

Se você tem candidíase candidíase crônica ou recorrente, ou seja, que tem a doença mais de 4 vezes ao ano, pode pedir ao seu médico uma prescrição de 650 mg de bicarbonato de sódio, que tome a cada 6 horas, se não pode ser lavada porque está de viagem, por exemplo.

Remédio Caseiro Para Candidíase Vaginal​ – Um bom Remédio Caseiro Para Candidíase Feminina​ é introduzir o iogurte natural da vagina.

O iogurte diminuir a acidez vaginal, retardando o crescimento de fungos que preferem um ambiente mais ácido para se desenvolver.

Esse remédio caseiro também pode ser utilizado por homens, mas pode ser romance permanecer na cueca molhada durante o dia.

Ingredientes

  • 1 embalagem de 125 g de iogurte natural
  • 1 seringa sem agulha ou 1 absorvente interno
    Modo de preparo

Coloque o iogurte na vagina com uma seringa (sem agulha) duas vezes ao dia durante três dias.

Use um tampão para que seus calcinha não se molhar.

Outra forma prática de usar o iogurte como medicamento para a candidíase é mergulhar um absorvente interno no pote de iogurte natural à temperatura ambiente e inseri-lo na vagina, permitindo-lhe agir por pelo menos três horas.

Retire o iogurte da geladeira um pouco antes para que o frio não lhe cause desconforto.

Remédio Caseiro Para Candidíase Com Vinagre​ – O vinagre de maçã tem o mesmo pH vaginal e isso ajuda a regularizar o pH vaginal, diminuindo a proliferação de Candida albicans na região. Desta forma, a coceira diminui, assim como o fluxo e o desconforto genital, a cura da candidíase mais estratégia.

Ingredientes
500 ml de água morna;
4 colheres de vinagre de maçã.
Modo de preparo

Lavar a região íntima com água corrente, e depois misture os dois ingredientes, colocando-os no Bidé ou em uma bacia. Por último, usar a mistura de vinagre para lavar a região de novo e sentar-se no cubo durante 15 a 20 minutos.

Este banho de assento pode ser feito em até três vezes ao dia, sempre e quando os sintomas precisam ser aliviados.

Remédio Caseiro Para Candidíase Na Boca​ – O chá de Poejo é bom para o tratamento da candidíase oral, já que tem propriedades que reduzem a proliferação de fungos e, portanto, pode ajudar na luta contra a doença.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de flores ou folhas de poejo
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Cortar as folhas ou as flores de poejo, coloque em um copo e satisfazê-las com água fervente. Mantenha por 15 minutos e depois coe. Pegue um pouco de algodão com chá e coloque-o em sua boca, 3 a 4 vezes ao dia.

Remédio Caseiro Para Candidíase Em Bebe​ – A Romã é uma fruta com propriedades anti-sépticas e pode ser eficaz no tratamento da candidíase oral, mais conhecida como sapinho, já que promove o equilíbrio da microbiota oral.

Ingredientes

  • Cascas de 1 romã;
  • 250 mL de água.

Modo de preparo

Para fazer o chá, coloque a água para a loira e, uma vez cozida, coloque as conchas de Granada. Deixe esfriar o chá embebido em gaze e aplique sobre as manchas brancas na mucosa da boca da criança. Deixe agir por cerca de 10 minutos e Lave com água corrente ou peça à criança para beber água.

A limpeza da boca do bebê com chá de Romã pode fazer de 3 a 4 vezes ao dia e deve ser feito por cerca de 1 semana, mas se os sintomas persistirem, recomenda-se voltar ao seu médico.

Remédio Caseiro Para Candidíase Recorrente​ – Se você tem candidíase candidíase crônica ou recorrente, ou seja, tem a doença mais de 4 vezes ao ano, pode pedir ao seu médico uma receita de 650 mg de bicarbonato de sódio para tomar a cada 6 horas, se não pode ser lavada porque está de viagem, por exemplo.

Remédio Caseiro Para Candidíase Com Limão​ – Esprema um limão inteiro em uma tigela. Dividida a metade do suco em água. Com a ajuda de uma seringa que não tenha uma agulha, coloque o suco de limão dentro da vagina. Faça o mesmo processo 2x ao dia.

Remédio Caseiro Para Candidíase Com Orégano – Graças ao componente carvacrol, que é um excelente antifúngico natural e antimicrobiana, o óleo de orégano é uma forma alternativa para ajudar a eliminar a candidíase.

Colocar três gotas de óleo em uma colher de sopa com azeite de oliva extra-Virgem. Colocar a mistura na região íntima, deixar por um par de horas e, em seguida, sair. Repita o procedimento três vezes ao dia durante uma semana.

Remédio Caseiro Para Candidíase Na Unha – Mastigara 10 dentes de alho em uma pasta. Colocar em um recipiente com água morna, e deixe descansar durante um par de minutos. Em seguida, mantenha as áreas afetadas mergulhadas durante 15 minutos.
Outra boa opção é misturar a pasta de alho com azeite de oliva e aplicar diretamente nas unhas dos dedos dos pés com cogumelos, deixando agir por 30 minutos.

Remédio Caseiro Para Candidíase Com Alho​ – O alho é um excelente tratamento natural que ajuda a aliviar a comichão e outras moléstias causadas por candida. Retire a casca do alho e, antes de dormir, coloque-o na vagina. Quando acordar, remova e lave a região com água morna torturada. Repita o procedimento uma vez por dia, durante três dias.

Remédio Caseiro Para Candidíase Vaginal Com Chá De Neem​ – Também conhecidas como mélia, as folhas de neem tem propriedades antifúngicas e antibacterianas que ajudam a eliminar as bactérias ruins e os fungos. Ferver um punhado de folhas de neem em três copos de água filtrada e coe. Use a mistura para lavar a área vaginal, uma vez ao dia.

Remédio Caseiro Para Candidíase Banho De Assento​ – Um bom banho de assento para a queima vaginal causada pela candidíase é feito com o Óleo Essencial de Melaleuca Alternifolia, popularmente chamado de árvore do chá, porque tem propriedades fungicida que combatem a causa da doença. Veja todos os benefícios do óleo de melaleuca.

Como fazer o banho de assento para a queimadura vaginal: colocar 1 litro de água morna e 5 gotas de óleo essencial de malaleuca em uma pélvis e sentar-se na pelve durante cerca de 20 a 30 minutos e fazer uma lavagem vaginal com esta mesma água. Além disso, uma gota de óleo essencial de malaleuca, pode ser acrescentada a um absorvente interno e ser usado durante o dia.

Este banho de assento também pode ser usado em caso de prurido vaginal ou vaginal branco, como leite, coalhada, já que estes também são os sintomas de candidíase..

Deixe um comentário